Autor: Lusa / AO online
“A renovação da Comissão Política Regional será de 100%, indo de encontro à ideia de renovação defendida pelo líder Duarte Freitas”, afirmou uma fonte partidária à Lusa, acrescentando que “a média de idades será de 40 anos”.
A eleição dos novos órgãos regionais do PSD/Açores está prevista acontecer no domingo de manhã, dia em que encerra o XX congresso regional dos social-democratas açorianos, que está a decorrer em Ponta Delgada.
A mesma fonte partidária revelou, ainda, que a Comissão Política Regional terá igual número de homens e mulheres, algo que configura “uma grande mudança interna ou mesmo um começar de novo”.
Neste órgão partidário terão acento os quatro novos vice-presidentes, escolhidos pelo líder Duarte Freitas, sendo que “também aqui houve o cuidado de escolher dois homens e duas mulheres, militantes das ilhas de S. Miguel, Terceira e Faial”.
Tal como anunciou na sexta-feira Duarte Freitas, a renovada Comissão Política Regional reúne pela primeira vez no domingo à tarde, após o encerramento da congresso social-democrata, que decorre no auditório Luís de Camões.
“Trata-se de uma sala emblemática e com tradição para o PSD/Açores, que aqui realizou um dos seus primeiros congressos com a presença de Francisco Sá Carneiro em 1979”, recordou à Lusa o antigo presidente do PSD/Açores, Mota Amaral, que tem optado, até ao momento, por assistir à reunião magna sem intervir.
Mota Amaral disse, ainda, que o partido voltou a realizar um congresso na mesma sala em 1984.
Na tarde de hoje serão debatidas e votadas as propostas de revisão dos estatutos do PSD/Açores.
-
premiumRegião cria Linha de Prevenção do Suicídio
Ainda neste mês de novembro, ficará disponível a Linha de Prevenção do Suicídio dos Açores, revelou a secretária regional da Saúde ao Açoriano Oriental.
-
Cultura e Social
“A minha grande motivação é todo esse lado humano que o meu trabalho tem”Foi o legado do avô que o inspirou a seguir a fotografia na vertente documental. Foi fazendo o seu caminho naturalmente e as viagens ajudaram a traçar o seu trabalho. Através da sua lente dá a conhecer comunidades. Gosta de criar laços por onde passa para poder contar as suas histórias