Circulação restabelecida em toda a extensão da Linha do Douro

A circulação de comboios na Linha do Douro foi restabelecida pelas 11:30 locais entre as estações do Tua e Pinhão, após ter estado suspensa algumas horas devido á queda de pedras e lamas na via, disse fonte da REFER.


A fonte referiu que verifica apenas um abrandamento da marcha para os 30 quilómetros hora ao quilómetro 137, onde se verificou a queda de barreiras hoje de manhã.

A Linha do Douro foi afectada por duas quedas de barreiras esta manhã, devido ao mau tempo.

A primeira foi detectada às 6:00 locais pela Dresin, uma máquina ao serviço da REFER que efectua diariamente a vistoria da linha, entre Chanceleiros e o Pinhão, tendo os funcionários da empresa pública procedido à limpeza das pedras e lamas da via.

A situação foi normalizada às 9:15 locais.

Entretanto, o maquinista de um comboio que circulava entre o Tua e o Pinhão detectou outra queda de barreiras, a qual está, neste momento, a ser limpa.

O comboio retrocedeu para a estação do Tua, onde aguardou pela limpeza da via.
PUB

Região conta com mais de 400 empresas de animação turística licenciadas. Os dados foram divulgados pela Secretaria Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, em resposta a críticas da AREAT, que alertou para a atividade ilegal e a falta de fiscalização no setor