Açoriano Oriental
Bombeiro morre após sofrer ataque cardíaco quando combatia incêndio nas Caldas da Rainha

Um bombeiro morreu esta quarta-feira após ter sofrido um ataque cardíaco quando combatia o incêndio nas Caldas da Rainha.

Bombeiro morre após sofrer ataque cardíaco quando combatia incêndio nas Caldas da Rainha

Autor: Lusa/AO Online

O incêndio que deflagrou em Rostos, nas Caldas da Rainha, distrito de Leiria, está a ser combatido por mais de 200 operacionais e alastrou ao concelho de Rio Maior, distrito de Santarém, informou a Proteção Civil.

“O vento está a dificultar o combate e o incêndio, que não está controlado, dirige-se para a localidade de Abuxanas, no concelho de Rio Maior, não havendo para já casas em perigo”, disse à agência Lusa fonte do Comando de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria.

O incêndio deflagrou  na localidade de Rostos, na freguesia do Landal, no concelho das Caldas da Rainha, distrito de Leiria, mas, segundo a mesmo fonte, “as chamas alastraram já ao concelho de Rio Maior, no distrito de Santarém”.

Durante o combate ao incêndio registou-se a morte de um bombeiro, da corporação de Óbidos, por "doença súbita”, explicou o mesmo responsável.

De acordo com a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), o incêndio estava a ser combatido por 222 operacionais apoiados por 61 meios terrestres e oito aéreos.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados