Açoriano Oriental
Benfica cabeça-de-série, AC Milan assombra restantes equipas lusas
O Benfica é a única equipa portuguesa cabeça-de-série no sorteio da primeira eliminatória da Taça UEFA de futebol, marcado para sexta-feira
Benfica cabeça-de-série, AC Milan assombra restantes equipas lusas

Autor: Lusa/AO
O Benfica é a única equipa portuguesa cabeça-de-série no sorteio da primeira eliminatória da Taça UEFA de futebol, marcado para sexta-feira, enquanto Marítimo, Vitória de Setúbal e o "despromovido" Vitória de Guimarães poderão encontrar o AC Milan.
O clube da Luz, que quatro anos depois regressa à primeira fase da competição, é, para já, o único dos portugueses que figura entre os 40 cabeças-de-série, fugindo assim a adversários mais temidos e devendo, à partida, encontrar menos dificuldades em qualificar-se para a fase de grupos.
No lote dos favoritos, o Benfica, finalista da competição em 1982/83, poderá ser acompanhado pelo Sporting de Braga, que só hoje definirá o acesso à Taça UEFA, caso consiga ultrapassar os bósnios do NK Zrinjski.
Os "arsenalistas" estão em vantagem na eliminatória, por terem vencido na primeira mão, em Braga, por 1-0, graças a um golo irregular, apontado com a mão pelo internacional austríaco Roland Linz, pelo que tentarão segurar a magra vantagem na Bósnia.
Já Vitória de Guimarães, que viu quarta-feira fugir o sonho da Liga dos Campeões, Marítimo e Vitória de Setúbal, ambos de regresso às competições europeias, poderão cruzar-se com o colosso AC Milan, que falhou a presença na "Champions" e é agora o grande favorito à vitória na competição.
Além do "gigante" italiano, as três equipas portuguesas poderão defrontar os espanhóis do Sevilha FC (vencedor em 2006 e 2007), e do Valência, de Miguel, Manuel Fernandes e Hugo Viana, ou os ingleses do Tottenham e do Everton.
A primeira mão está agendada para 18 de Setembro, enquanto a segunda disputa-se a 02 de Outubro, com os vencedores a qualificarem-se para a fase de grupos.
O sorteio, que decorrerá em Monte Carlo, tem início marcado para as 12h00.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados