Açoriano Oriental
Eleições Legislativas
BE quer uma “autonomia exigente” dos Açores perante o Governo da República

O Bloco de Esquerda formalizou, esta quinta-feira, no Tribunal de Ponta Delgada a entrega da lista de candidatos e candidatas pelo Círculo Eleitoral dos Açores à Assembleia da República. 

BE quer uma “autonomia exigente” dos Açores perante o Governo da República

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

António Lima, que ocupa o primeiro lugar da lista, defende uma “autonomia exigente”, que leve o Governo da República a cumprir as suas responsabilidades para com os Açores, nomeadamente mais investimento nos serviços públicos, e o respeito pelos direitos dos açorianos sobre o mar da Região, refere em comunicado.


“Esta é uma candidatura de gente exigente, que não se resigna, que quer mais força para mudar o País e os Açores”, disse o candidato após a entrega da lista no tribunal.


O Bloco de Esquerda considera urgente investir nos serviços públicos que são responsabilidade do Governo da República nos Açores. "O investimento realizado na atual legislatura foi uma mão cheia de nada. É preciso andar mais depressa do que o lento arrastar de pés do PS, que prefere ficar parado do que romper com a linha traçada por Bruxelas. Só há uma força capaz de o fazer, que é o Bloco de Esquerda”, frisou António Lima.


O candidato disse ainda que a lista entregue "está comprometida com a luta para construir uma autonomia exigente e que responda aos desafios atuais; para mudar a lei do mar, que é a lei da mineração que põe em causa o nosso presente e futuro; para responder à emergência climática e construir e uma economia para pessoas”.


Reforçar o Bloco, com mais votos, e eleger um deputado a juntar a um grupo parlamentar reforçado do BE é a garantia que haverá quem coloque sempre em primeiro lugar as necessidades dos açorianos e açorianas.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados