Açoriano Oriental
Mau tempo
Autoridade alerta para agravamento do estado do mar nas Flores e Corvo

A autoridade marítima alerta para a possibilidade de agravamento das condições de mar no grupo Ocidental dos Açores (Flores e Corvo) a partir de sábado, aconselhando medidas de precaução e proteção.

Autoridade alerta para agravamento do estado do mar nas Flores e Corvo

Autor: Lusa/AO Online

Num comunicado assinado pelo Capitão do Porto da Horta e do Porto de Santa Cruz das Flores, Rafael da Silva, a autoridade marítima refere que, no grupo Ocidental, "a agitação marítima de oeste pode atingir valores de quatro metros de altura significativa" durante a manhã de sábado.

Espera-se que ao longo de sábado e domingo "a direção da agitação marítima rode para noroeste e aumente até cerca de seis metros de altura significativa", alerta ainda o comunicado.

Estas condições do estado do mar poderão melhorar ao final de domingo ou na segunda-feira, mas a autoridade marítima assinala que "é previsível que a agitação marítima se mantenha com valores de altura significativa" que "ainda inspiram precaução nos dias seguintes".

Face a estas previsões, a autoridade pede à comunidade marítima que adote "medidas de precaução e proteção, evitando as áreas de maior exposição à ondulação, verificando e reforçando a amarração, ou preferencialmente varando em lugar seguro as suas embarcações".

A população em geral "não deve frequentar as zonas costeiras, em especial as expostas à agitação marítima" e na proximidade da orla marítima, deverá "manter uma atitude de permanente vigilância", já que, "nestas condições extremas, o mar pode facilmente alcançar zonas aparentemente seguras", acrescenta.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.