Açoriano Oriental
Atentado suicida causa sete mortos e 25 feridos
Sete mortos e 25 feridos é o primeiro balanço de um atentado suicida perto de um posto de controlo da polícia na cidade de Peshawar (noroeste do Paquistão), informaram hoje as autoridades.

Autor: Lusa / AO online

"Pelo menos sete pessoas foram mortas e mais de duas dezenas foram feridas", declarou à imprensa o comandante da polícia de Peshawar, Liaqat Ali Khan, acrescentando que há dois polícias entre as vítimas mortais.

Num comunicado, o ministro dos Negócios Estrangeiros paquistanês, Shah Mehmud Qureshi, condenou o atentado e advertiu que "estes actos de crueldade apenas servem para fortalecer o compromisso do Governo de combater contra o terrorismo".

Peshawar tem enfrentado vários atentados nos últimos dias, um dos quais dirigido sexta-feira contra a sede regional da principal agência dos serviços secretos (ISI) e que causou 13 mortos e dezenas de feridos.

O Paquistão atravessa uma vaga de violência terrorista desde o início de Outubro com duas dezenas de ataques contra mercados, edifícios das forças de segurança ou autoridades políticas e militares, nos quais morreram pelo menos 443 pessoas, na sua maioria civis.

Muitas destas acções foram reivindicadas pela revolta talibã.

o exército paquistanês tem em curso uma grande ofensiva militar contra integristas na região tribal do Waziristão do Sul, o maior feudo talibã no país, e desenvolve operações mais pequenas em vários distritos próximos.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados