Açoriano Oriental
"Artes em Festa" na Lagoa
A igreja de Nossa Senhora do Rosário, na Lagoa, acolhe no próximo domingo, dia 23 de dezembro, o evento de música e literatura "Artes em Festa".
"Artes em Festa" na Lagoa

Autor: Ana Carvalho Melo

Intitulado “Artes em Festa”, esta será uma iniciativa organizada pela associação Órgãos dos Açores e que conta com a colaboração da paróquia de Nossa Senhora do Rosário e da Câmara Municipal de Lagoa.

Esta iniciativa, que decorre entre as 15h00 e as 18h00, pretende ter o órgão sempre como anfitrião da festa, mas com a participação tanto dos alunos do Conservatório Regional de Ponta Delgada (através do órgão, violino, violoncelo e canto), como do Coro Pequenos Cantores de S. Miguel.

De entrada livre, todos quantos quiserem se associar a este evento poderão fazê-lo pois, para além desta componente musical, composta por música erudita e algumas canções de Natal, juntar-se-á a música à literatura, nomeadamente à de Natal.

Assim, a tarde será partilhada entre os músicos e qualquer pessoa que queira recitar um conto de Natal, erudito ou popular, para além de poderem trazer, igualmente uma prenda de Natal (brinquedo, roupa ou alimento) para oferecer a quem mais necessita.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados