Açoriano Oriental
Alexandre Gaudêncio vai prestar declarações na PJ na próxima semana

Alexandre Gaudêncio, presidente do PSD/Açores e presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, vai prestar declarações à Polícia Judiciária na próxima semana, no âmbito da operação “Nortada”.

Alexandre Gaudêncio vai prestar declarações na PJ na próxima semana

Autor: Luís Pedro Silva

O autarca está indiciado por crimes de peculato, prevaricação, abuso de poder e falsificação de documento.

Em causa, segundo o comunicado divulgado pela Polícia Judiciária, está “a reiterada violação de regras de contratação pública, de urbanismo e ordenamento do território, com presumíveis favorecimentos de empresários e entidades de direito privado, com prejuízos para o erário público”.

Segundo as informações recolhidas, a investigação conta com seis arguidos, sendo que alguns dos arguidos já prestaram declarações formais na Polícia Judiciária.

Os investigadores pretendem também obter esclarecimentos do líder do PSD/Açores, após a realização das buscas que permitiram “apreender volumosa documentação física e eletrónica”, segundo informou o Ministério Público.

A realização das buscas foi presidida por uma procuradora do MP e autorizada pelo juiz de instrução criminal de Ponta Delgada, com base nos indícios recolhidos pela investigação da Polícia Judiciária.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados