Autor: Carla Ormonde
Desta forma o Açoriano Oriental foi à rua para saber o quão crédulos estão os açorianos face a esta profecia que há muito tempo é falada por todo o mundo e sobre a qual já várias autoridades se pronunciaram nestes últimos tempos.
Nem todos acreditam que amanhã cesse o planeta tal como o conhecemos, e muitos chegam a alegar mesmo que “esta história do fim do mundo” não passa de uma “lenda” ou mesmo que “foi uma história criada para cultivar a polémica”.
Os mais céticos até chegam a brincar com a questão, respondendo que “o mundo vai acabar para quem tiver o azar de morrer no dia 21” ou então afirmando que “se eu acreditasse que o mundo ia acabar amanhã não estava agora a comprar as prendas para o Natal”.
No entanto houve também quem se mostrasse um pouco reticente alegando que “não acredito nem desacredito - mas espero que não acabe”, e ainda há quem diga, com um ar menos descontraído, que “nunca sabemos o que pode acontecer”.
Não obstante a incredibilidade do anunciado apocalipse, a verdade é que, tanto o mais novo como o mais velho, iria optar por passar as suas últimas horas com a família.
-
Mau tempo
Depressão Martinho coloca grupos Central e Oriental dos Açores sob aviso amarelo
-
Cultura e Social
Família de músicos açorianos de Lagoa doa espólio à biblioteca municipal