Triatlo

Vanessa Fernandes campeã pela quarta vez

Vanessa Fernandes campeã pela quarta vez

 

Lusa/AO online   Outras modalidades   6 de Set de 2008, 19:08

A portuguesa Vanessa Fernandes, vice-campeã olímpica em Pequim, arrasou a concorrência e sagrou-se hoje campeã da Europa de triatlo de sub-23, em Pulpi, Espanha, conquistando o título pela quarta vez
Dominando a prova do princípio ao fim, a atleta de Perosinho, Vila Nova de Gaia, de 22 anos, pentacampeã europeia de elites de 2004 a 2008, reconquistou a medalha de ouro no escalão de sub-23, que já havia conquistado em 2004, 2005 e 2006.
Vanessa Fernandes terminou os 1.500 metros de natação, os 40 quilómetros em bicicleta e os dez de corrida em 2:09.35 horas, menos 2.14 minutos que a ucraniana Yuliya Sapunova, medalha de prata, e 3.20 que a francesa Jeanne Collonge, terceira classificada.
A campeã do Mundo em 2007 e "vice" em 2006 foi a primeira a sair da água, iniciando o segmento de ciclismo na companhia da compatriota Anais Moniz, que viria a terminar em 19º, a britânica Abbie Thorrington, a grega Irini Mouchou e a húngara Margit Vanek.
Após a primeira das seis voltas ao circuito de ciclismo, a recordista de vitórias na Taça do Mundo (20), começou a distanciar-se das adversárias, com Anais Moniz e Thorrington nos lugares imediatos, concluindo os 40 quilómetros em bicicleta com cerca de dois minutos de avanço.
Durante os dez quilómetros de atletismo, Vanessa Fernandes, sozinha, geriu a vantagem, sendo perseguida numa primeira instância pela ucraniana Yuliya Sapunova e a húngara Zsofia Toth, que na corrida foi ultrapassada pela francesa Jeanne Collonge e terminou na quarta posição.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.