Açoriano Oriental
Habitação
Valor médio da avaliação bancária continua a cair em Novembro


O valor médio da avaliação bancária na habitação em Novembro caiu 0,5 por cento face a Outubro e 3,8 por cento em termos homólogos, fixando-se em 1088 euros por metro quadrado, revelou o INE.
Valor médio da avaliação bancária continua a cair em Novembro

Autor: Lusa
Os valores constituem uma quebra menos significativa do que a registada em Novembro, indicou o Instituto Nacional de Estatística (INE), mês em que a variação se fixou numa queda 1,0 em cadeia.

No entanto, em Outubro, a queda de 3,5 por cento em termos homólogos foi superior à observada em Novembro, avança o INE em comunicado.

Segundo o Inquérito à Avaliação Bancária na Habitação, publicado hoje pelo INE, foi na Região de Lisboa que o valor de avaliação mais decresceu (6,3 por cento), ao contrário da Região Autónoma da Madeira, onde os valores das avaliações bancárias mais subiram, fixando-se em 2,1 por cento.

Em termos de variação mensal, na Região Autónoma da Madeira observou-se a maior descida (2,9 por cento), ao passo que na Região Autónoma dos Açores o aumento verificado foi de 3,2 por cento.

Os dados do INE permitiram concluir que a avaliação bancária à habitação no Centro do país foi de 927 euros por metro quadrado, sendo a que apresenta o menor valor, ao passo que a Madeira surge com as melhores avaliações bancárias ao nível das habitações (1.436 euros por metro quadrado).

O indicador do valor médio de avaliação da habitação é fundamental para quem procura comparar casa através do recurso a um empréstimo por parte dos bancos em Portugal.
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.