Açoriano Oriental
Três dos 23 imigrantes africanos ilegais devem ter alta e serão ouvidos no tribunal de Faro
Os três cidadãos estrangeiros que deram à costa algarvia segunda-feira e que se encontram no Hospital de Faro em fase de observação e recuperação devem ter alta hospitalar hoje e serão ouvidos no Tribunal de Faro.

Autor: Lusa/Ao online
Os três cidadãos marroquinos hospitalizados para recuperar da desidratação e descansar dos quatro dias no mar numa pequena embarcação devem ter hoje alta hospitalar e depois de serem ouvidos em tribunal seguem também para o centro de acolhimento do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) do Porto.

    Dezanove cidadãos estrangeiros do mesmo grupo que deu à costa na ilha da Culatra já seguiram terça-feira ao final da tarde para o Porto e a rapariga menor, de 15 anos, ouvida no Tribunal de Família e Menores também segue para o Porto, mas para uma instituição religiosa.

    O Tribunal de Faro determinou, terça-feira, que o grupo de 23 cidadãos estrangeiros aguardasse no centro de instalação temporária do SEF, localizado na cidade nortenha do Porto, até à data da ordem de expulsão.

    O SEF tem a partir de agora 60 dias para trabalhar no processo e obter a ordem de expulsão dos cidadãos.
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.