Proteção Civil dos Açores regista 19 ocorrências em quatro ilhas

O mau tempo nos Açores causou no domingo 19 ocorrências nas ilhas de São Miguel, Terceira, Pico e Flores, relacionadas, sobretudo, com obstruções de vias, quedas de estruturas e de árvores, derrocadas e inundações na via pública



No mais recente balanço, o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) indicou que, "na sequência das condições meteorológicas adversas que estão a afetar o arquipélago, foram registadas, até ao momento, 19 ocorrências nas ilhas de São Miguel, Terceira, Pico e Flores".

Numa nota anterior, o SRPCBA já tinha revelado que, devido ao mau tempo, no concelho de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, "duas pessoas foram realojadas na sequência de danos no telhado de uma habitação".

"No mesmo concelho, foi interditada a circulação viária e pedonal nos dois troços da Avenida do Mar", acrescentou a Proteção Civil açoriana no seu mais recente balanço de atualização das ocorrências relacionadas com o mau tempo.

Para apoio e resolução das situações têm estado no terreno bombeiros, Direção Regional das Obras Públicas, Direção Regional do Ambiente e Ação Climática, Serviços Municipais de Proteção Civil e Polícia de Segurança Pública.

PUB