Treinador do Santa Clara confiante em inverter fase negativa na I Liga

O treinador do Santa Clara, Vasco Matos, disse que a equipa acredita no trabalho que tem vindo a desenvolver e mostrou-se confiante de que os açorianos vão “inverter” a fase negativa na I Liga de futebol



“Sabemos o nosso momento. Também sabemos o que temos vindo a fazer em campo. Acreditamos muito no nosso trabalho. Isso é um sentimento que nós, diariamente, sentimos. Os jogadores, a equipa, acredita claramente naquilo que estamos a fazer”, afirmou, em conferência de imprensa no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.

Vasco Matos, que fazia a antevisão à partida frente ao Estoril Praia, da 20.ª jornada, afirmou que a equipa açoriana está à procura de “estabilidade” e mostrou-se confiante de que vai ser possível ultrapassar o mau momento, com uma série de seis jogos em vencer na I Liga, o último dos quais um derrota com o Moreirense.

“Juntos vamos inverter isso e voltar aos resultados. Sabíamos que ia ser um ano difícil. Falamos muito sobre isso. A mim não me causa surpresa. Acho que poderíamos e deveríamos ter aqui mais três ou quatro pontos, mas, para mim, não me causa muita estranheza este cenário”, reiterou.

O treinador lembrou que as expectativas em torno da formação açoriana “estavam muito elevadas”, depois da conquista da II Liga (2023/24) e da melhor classificação de sempre na I Liga, com o quinto lugar na época passada.

“Vimos de dois anos muito fortes. As expectativas estavam muito elevadas. Se calhar, também temos de olhar internamente e perceber o nosso momento de construção e planeamento. São coisas que nos fazem aprender e crescer”, referiu.

Vasco Matos alertou para a qualidade do próximo adversário, o Estoril, uma equipa com “qualidade” que atravessa um “bom momento”, com quatro vitórias nos últimos cinco jogos e um triunfo na última jornada frente ao Vitória de Guimarães (4-2).

“Sabemos o que temos de melhorar. Estamos a trabalhar muito nesse sentido, no detalhe. Vamos apanhar um adversário com qualidade. Está num momento muito bom, com jogadores com muita capacidade individual. Temos de estar muito alerta”, avisou.

O treinador considerou também que o reforço Gonçalo Paciência pode “acrescentar algo ao plantel”, já que a equipa tem “produzido muito”, mas tem sido pouco eficaz na finalização: “Ainda está a conhecer a identidade da equipa na integração dele, mas acreditamos que nos pode vir ajudar”.

O Santa Clara, 14.º classificado, com 17 pontos, recebe o Estoril Praia, oitavo, com 26, no sábado, às 14h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, com arbitragem de Hélder Malheiro (Associação de Lisboa).


PUB