Açoriano Oriental
Aeroportos
Tráfego de passageiros aumentou 6,7% em 2011 para 27,6 milhões
O tráfego de passageiros nos aeroportos geridos pela ANA em Portugal aumentou 6,7 por cento em 2011, face a 2010, para 27,6 milhões de pessoas, anunciou hoje a gestora aeroportuária.
Tráfego de passageiros aumentou 6,7% em 2011 para 27,6 milhões

Autor: Lusa/AO online
Segundo a empresa, o destaque vai para o segmento tradicional, que aumentou 9,9 por cento, e, em termos de mercados, para os crescimentos do Reino Unido, França e Espanha.

A TAP Portugal, a Ryanair e a EasyJet representaram 64,4 por cento do tráfego dos aeroportos da ANA em 2011, com 38,2 por cento, 13,7 por cento e 12,5 por cento, respectivamente

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, foi o que melhor ‘performance’ registou em 2011, ao aumentar em 13,7 por cento o total de passageiros processados, seguido dos aeroportos de Lisboa e de Faro (com mais 5,1 por cento) e dos aeroportos dos Açores (mais 0,8 por cento).

No Aeroporto de Beja foram processados 2.237 passageiros no ano passado.

No último mês de 2011, o tráfego de passageiros nos aeroportos da ANA registou, ainda assim, um decréscimo de 0,4 por cento face ao mesmo período de 2011, apesar do crescimento de 0,7 por cento registado no segmento tradicional.

Numa análise por mercados, a empresa salienta os crescimentos registados em Dezembro pela França e Alemanha, enquanto por companhias o destaque vai para o desempenho positivo da Easyjet e da Lufthansa.
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.