Açoriano Oriental
Setúbal recebe o V Encontro Internacional da Música Ibero-Americana em junho de 2019

A quinta edição do Encontro Internacional da Música Ibero-Americana, “Music EXIB”, vai apresentar “mais de 18 concertos”, realizando-se de 13 a 15 de junho do próximo ano, na cidade de Setúbal, anunciou a organização.

Setúbal recebe o V Encontro Internacional da Música Ibero-Americana em junho de 2019

Autor: Lusa/Ao online

“Ao longo dos três dias haverá mais de 18 concertos, mostras de artistas latino-americanos, será realizada a conferência sobre Gestão Musical e a Cidade e, na sessão de encerramento, será entregue, pela primeira vez, o Prémio EXIB para a música ibero-americana, como reconhecimento, aos criadores musicais da Iberoamérica”, lê-se no texto de apresentação, divulgado pela organização.

A edição que se realiza em Setúbal “propõe uma programação que propicia a difusão e circulação musical focada na relação entre as Cidades e a Gestão Musical Independente”, segundo a mesma fonte que realça ser “uma ocasião única para descobrir a diversidade musical ibero-americana, e para conhecer uma cidade inspiradora que aposta na identidade e na diversidade cultural”.

Esta iniciativa tem como objetivo “promover a difusão cultural da América Latina, bem como o diálogo intercultural com a Europa, incentivando a prática artística e melhor conhecimento da diversidade musical e cultural da região ibero-americana”.

A anterior edição da “Muisic Exib”, em junho 2017, realizou-se em Évora, tendo-se alargado a programação aos municípios de Arraiolos e Montemor-o-Novo.

A primeira edição, em 2014, realizou-se na cidade basca de Bilbau, no nordeste de Espanha.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados