O Santa Clara perdeu ontem, por 1-0, na visita ao reduto do Moreirense, em partida referente à 19.ª jornada da I Liga.
Na realidade, este foi mais um jogo que resume na perfeição a temporada do Santa Clara. Uma performance agridoce, uma equipa que consegue criar oportunidades, mas que não consegue concretizar e que termina derrotada com um golo já perto do apito final e que deixa os açorianos numa posição cada vez mais complicada.
À entrada da partida em Moreira de Cónegos, apesar de não ter sido uma primeira parte caracterizada pela criação de oportunidades flagrantes de golo, a formação açoriana esteve claramente mais confortável no jogo que a equipa da casa.
Ainda que o Santa Clara estivesse a conseguir segurar e a trocar a bola com qualidade e o Moreirense estivesse a revelar algumas dificuldades no seu posicionamento, nenhuma das equipas conseguiu estrear o marcador ainda antes do intervalo, recolhendo para o intervalo com o marcador ainda a zeros (0-0).
No regresso ao relvado, os “cónegos” acabaram por entrar melhor e criar algumas ocasiões de perigo à baliza de Gabriel Batista, mas era notório que nenhuma equipa estava disposta a arriscar ao ponto de perder a oportunidade de conquistar, pelo menos, um ponto.
Apesar disso, essa superioridade do Moreirense na segunda parte, aliada à menor agressividade do conjunto de Vasco Matos, foi desequilibrada quando Maracás desbloqueou a partida, e o marcador, aos 87’. Um pontapé de canto de Travassos, que parecia inofensivo para o emblema insular, acabou mesmo por tornar-se numa jogada perfeita para Maracás dominar e rematar com qualidade para deixar a vitória, e os três pontos, em casa (1-0).
Face ao resultado, o Santa Clara ocupa, à condição, o 15.º lugar da tabela classificativa, com 17 pontos, enquanto o Moreirense é sexto, com 30.
