Açoriano Oriental
Liga de Honra
Santa Clara goleado em casa e perde liderança na Liga de Honra
Santa Clara perde em casa, frente ao Gil Vicente por quatro bolas a uma, na partida inaugural da jornada nove da Liga de Honra de futebol
Santa Clara goleado em casa  e perde liderança na Liga de Honra

Autor: Susete Rodrigues

O Santa Clara sofreu ontem mais uma pesada derrota, desta vez em casa e frente ao Gil Vicente, por quatro bolas a uma, em jogo da 9ª jornada da Liga de Honra. É caso para se dizer que o Gil cantou de galo nos Açores, isto porque com esta derrota os encarnados de Ponta Delgada perderam a liderança da prova.

Com um tempo típico, ora chovia ora fazia sol, as duas equipas entraram bem, mas com o terrenos do jogo a não ajudar em nada e com o decorrer do mesmo pior ainda.

A estudarem-se mutuamente, os primeiros cinco minutos for a equilibrado, mas aos 9 Hermes – que já passou pelo clube de Ponta Delgada, abriu o marcador no Estádio de São Miguel. O golo surge num lance de contra-ataque dos gilistas em que a bola ressalta das mãos de João Botelho, sobrando para Hermes e este não fez muitas cerimónias, foi só rematar para o fundo das redes.

Porém, o Santa Clara não se foi abaixo e a resposta apareceu aos 16 minutos, em que Basílio desce muito bem e rápido à área contrário, fazendo um "chapéu", a Vitor Oliveira e igualando o encontro.

Seria a equipa da casa, à passagem do minuto 26, a desperdiçar uma grande oportunidade de aumentar a vantagem no marcador, num cruzamento de Henrique e m Júlio César, ao segundo poste, remata ao lado.

A equipa visitante não se intimidou e por duas antes do final da primeira parte, conseguiram levar perigo à baliza encarnada, primeiro por Igor e depois por Hermes.

Ainda antes dos primeiros 45 minutos, Cleiton volta a desperdiçar mais uma grande oportunidade de golo, mas o jogador não conseguiu o melhor enquadramento para o remate.

Na segunda parte, tudo mudou de rumo para o Santa Clara. Primeiro Paulo Sérgio teve que fazer uma substituição forçada, já que Portela lesionou-se ao minuto 53, saindo este do relvado desolado. Minutos depois João Botelho choca com Igor e adivinha-se o pior, mas mesmo assim, o jovem guarda-redes do Santa Clara recuperou.

Depois destes contratempos, o Gil Vicente foi melhorando o seu jogo, adaptando-se melhor ao mau estado do terreno, mas a equipa da casa procura o golo, mas novamente, a sorte não estava do lado dos encarnados. Aos 65 minutos Basílio desperdiça para logo depois Henrique rematar por cima.

O golo veio, mas para o Gil Vicente e por intermédio de Luís Coentrão, num remate em que João Botelho é traído pelo piso muito molhado. Aos 81 minutos, Paulo Costa, árbitro nomeado para este encontro, assinala uma grande penalidade, alegando derrube de Glauber (que vê o segundo amarelo e é expulso). Hermes concretiza a grande penalidade, aumentando a vantagem dos gilistas para 1-3.

Já em tempo de descontos, Zezinho, fez o gosto ao pé e sentenciou a derrota do Santa Clara, marcando o 1-4.

O trio de arbitragem que viajou do Porto, não esteve bem em algumas situações.

Resta agora esperar pelos restantes encontros desta tarde da Liga de Honra, para saber-se se o Santa Clara mantém a liderança ou não.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados