Açoriano Oriental
Santa Clara e Jorge Simão já têm acordo verbal

Jorge Simão deverá ser oficializado, nas próximas horas, como o sucessor de Mário Silva no comando técnico da equipa do Santa Clara. Faltam acertar alguns detalhes

Santa Clara e Jorge Simão já têm acordo verbal

Autor: Arthur Melo

Jorge Simão deverá ser oficializado, nas próximas horas, como treinador principal do Santa Clara, sucedendo no cargo a Mário Silva, despedido após a goleada sofrida em casa (0-4) na receção ao Sporting de Braga, em partida da 15.ª jornada da I Liga.

O técnico de 46 anos e a estrutura da SAD estiveram a negociar nas últimas horas e o acordo verbal entre as duas partes foi alcançado. Falta, somente, colocar no papel o vínculo e o tempo de duração do contrato.

De acordo com o que o Açoriano Oriental apurou, dos poucos detalhes que ainda estão por acertar um prende-se com a duração do contrato: ou até ao final da presente época com mais um ano de opção, ou ano e meio de contrato.

Caso o acordo entre treinador e SAD açoriana seja conseguido até ao dia de amanhã, Jorge Simão já deverá estar sexta-feira, em Portimão, a orientar a equipa ou, em última análise, a assistir ao jogo que os encarnados de Ponta Delgada vão realizar frente ao Portimonense, partida inaugural da 16.ª jornada da I Liga.

Jorge Simão estava sem treinar desde dezembro de 2021, altura em que deixou o comando técnico do Paços de Ferreira.

António Jorge Rocha Simão, natural de Pampilhosa da Serra, estreou-se como treinador principal na época de 2013/2014 ao serviço do Atlético. No percurso conta com passagens pelo Mafra, Belenenses, Paços de Ferreira, Chaves, Sporting de Braga, Boavista, Al-Fayah (Arábia Saudita) e Mouscron (Bélgica).

Como treinador-adjunto, o antigo médio trabalhou no Atlético do Cacém, Sacavenense, Odivelas, Olivais e Moscavide, Estrela da Amadora e Belenenses, onde foi adjunto de Mitchell Van der Gaag. Foi, ainda, coordenador técnico na Associação de futebol de Lisboa.


‘Namoro antigo’

Jorge Simão chega aos Açores na terceira tentativa da Santa Clara Açores - Futebol SAD em garantir os seus serviços.

O primeiro convite a Jorge Simão surgiu em novembro de 2013, altura em que esteve em Ponta Delgada a inteirar-se das condições e objetivos do Santa Clara, bem como a conhecer as infraestruturas de treino. Na ocasião, o convite formulado por Mário Batista, então presidente da SAD,  para suceder no cargo a Carlos Condeço não foi aceite.

No ano seguinte, em maio de 2014, Jorge Simão voltou a ser equacionado para ocupar o lugar de Horácio Gonçalves, mas o técnico voltou a declinar o (novo) convite da SAD do Santa Clara.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados