Açoriano Oriental
Restaurantes da Lagoa com descontos de 25% até final de março

Campanha de inverno nos restaurantes da Lagoa arranca esta quarta-feira, com um orçamento inicial de 15 mil euros, sendo o objetivo apoiar a restauração

Restaurantes da Lagoa com descontos de 25% até final de março

Autor: Carolina Moreira

O Núcleo de Empresários da Lagoa (NELAG), em parceria com a Câmara Municipal da Lagoa, arranca hoje com uma campanha de inverno nos restaurantes do concelho que prevê descontos até 25% do valor da fatura, até ao limite de seis euros por pessoa.

Com o objetivo de apoiar e dinamizar o setor da restauração da Lagoa, a campanha estará em vigor até ao dia 31 de março, contando com um orçamento inicial de 15 mil euros que, segundo o presidente do NELAG, Luciano Melo, poderá ser reforçado consoante “o sucesso e a adesão das pessoas”.

A iniciativa incide sobre os serviços de almoço e jantar dos restaurantes aderentes, de segunda-feira a domingo, e é direcionado apenas a “pessoas singulares ou coletivas com domicílio fiscal na Região Autónoma dos Açores”.

Segundo Luciano Melo, estão excluídos do desconto de 25% os serviços de entrega ao domicílio e de ‘take away’ e ainda “todas as refeições realizadas nos dias dos amigos, amigas, compadres, comadres e namorados”, tendo em conta que a campanha pretende chamar aos restaurantes “pequenos grupos de quatro pessoas e de famílias, para que sejam respeitadas escrupulosamente todas as orientações da Autoridade de Saúde”.

Contudo, o NELAG afirma que, durante a vigência das atuais medidas restritivas impostas pelo Governo Regional aos estabelecimentos comerciais, “a campanha irá abranger também os serviços de entrega ao domicílio e de ‘take away’, mas o desconto será menor”.

Assim, nestes casos, será aplicado um desconto até 15% do valor da fatura, até ao limite de 3,6 euros por pessoa.

Ao Açoriano Oriental, Luciano Melo salientou também que a campanha arranca já com seis restaurantes aderentes, sendo eles o Borda D’Água, o Paladares da Quinta, o Alambique e o Q’enosso na cidade da Lagoa e ainda o Refúgio, na Caloura, e o Paraíso do Milénio, na freguesia de Água de Pau.

O representante dos empresários da Lagoa realça que esta é uma forma de manter os 36 postos de trabalho dos seis restaurantes aderentes, esperando ainda um retorno da campanha na ordem dos 60 mil euros para estes estabelecimentos.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados