Redes de nova geração acessíveis pela primeira vez em Portugal


 

Lusa/AO online   Economia   8 de Nov de 2008, 10:26

Os portuenses vão poder tomar contacto durante o dia de hoje com as redes de nova geração que estão acessíveis pela primeira vez em Portugal aos clientes residenciais de uma empresa de telecomunicações nacional.
 "A demonstração do poder da fibra óptica está materializado num camião TIR de 19 metros onde o público pode conhecer a Internet mais rápida de sempre e descobrir a alta definição do serviço de TV", disse à Lusa o director de marketing central do Clix, Tiago Simões.

    A Internet através da fibra óptica atinge velocidades de 100 megabits por segundo, permitindo fazer downloads e uploads bastante mais rapidamente do que o habitual.

    "No caso da televisão as limitações desaparecem. Passa a ser possível aceder a conteúdos de alta definição em diversos equipamentos em simultâneo, por exemplo", referiu Tiago Simões.

    O serviço tem sido lançado "de forma faseada porque é necessário fazer a fibra óptica chegar à casa das pessoas".

    Zonas como o Parque das Nações, em Lisboa, ou a Foz e a Boavista no Porto já podem aceder ao serviço de fibra óptica do Clix.

    O camião está aberto ao público entre as 10 horas e as 20 horas.

    De acordo com o Clix, "um cabo de Fibra Óptica permite assegurar todas as necessidades de comunicação actuais e futuras. Para transportar todas as comunicações mundiais em simultâneo, bastaria um conjunto de fibras com menos de 1 cm de diâmetro".

   


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.