Açoriano Oriental
Redes de nova geração acessíveis pela primeira vez em Portugal
Os portuenses vão poder tomar contacto durante o dia de hoje com as redes de nova geração que estão acessíveis pela primeira vez em Portugal aos clientes residenciais de uma empresa de telecomunicações nacional.

Autor: Lusa/AO online
 "A demonstração do poder da fibra óptica está materializado num camião TIR de 19 metros onde o público pode conhecer a Internet mais rápida de sempre e descobrir a alta definição do serviço de TV", disse à Lusa o director de marketing central do Clix, Tiago Simões.

    A Internet através da fibra óptica atinge velocidades de 100 megabits por segundo, permitindo fazer downloads e uploads bastante mais rapidamente do que o habitual.

    "No caso da televisão as limitações desaparecem. Passa a ser possível aceder a conteúdos de alta definição em diversos equipamentos em simultâneo, por exemplo", referiu Tiago Simões.

    O serviço tem sido lançado "de forma faseada porque é necessário fazer a fibra óptica chegar à casa das pessoas".

    Zonas como o Parque das Nações, em Lisboa, ou a Foz e a Boavista no Porto já podem aceder ao serviço de fibra óptica do Clix.

    O camião está aberto ao público entre as 10 horas e as 20 horas.

    De acordo com o Clix, "um cabo de Fibra Óptica permite assegurar todas as necessidades de comunicação actuais e futuras. Para transportar todas as comunicações mundiais em simultâneo, bastaria um conjunto de fibras com menos de 1 cm de diâmetro".

   

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados