PSD lamenta morte de "político incansável"

O PSD lamentou a morte do historiador e político José Medeiros Ferreira, falecido esta terça-feira, lembrando o "político incansável" e o "defensor acérrimo do regime democrático".


 

"Político incansável, Medeiros Ferreira foi um defensor acérrimo do regime democrático, quer na luta contra o antigo regime, quer como membro do I Governo Constitucional e deputado à Assembleia da República", declarou o vice-presidente e coordenador político do PSD, Marco António Costa, numa declaração à agência Lusa.

O porta-voz social-democrata diz ainda que Portugal perdeu hoje "um historiador reconhecido, com um vasto e riquíssimo contributo no domínio das relações internacionais, um humanista e um homem de cultura que a todos honra e orgulha".

Apresentando as "mais sentidas condolências" à família de Medeiros Ferreira, o PSD expressa também ao PS o seu "mais sentido pesar pelo desaparecimento de um dos seus mais ilustres militantes".

PUB

Premium

O processo que investigou fraude no Serviço Regional de Saúde passou de 16 arguidos e 55 crimes para oito arguidos e 18 crimes, um número que pode baixar para seis arguidos se o Ministério Público aceitar a suspensão provisória do processo, proposto pelo juiz de instrução, ontem, durante a leitura da decisão instrutória.