Açoriano Oriental
PSD "intransigente" na defesa da Lei de Finanças das Regiões Autónomas
O PSD/Açores assumiu-se terça-feira "intransigente" na defesa da Lei de Finanças das Regiões Autónomas, um documento "que garante a nossa autonomia no plano financeiro e que, como tal, deve ser preservado".
PSD "intransigente" na defesa da Lei de Finanças das Regiões Autónomas

Autor: Ana Carvalho Melo

Intervindo durante a discussão do programa do governo, o deputado António Marinho sublinhou que "quaisquer alterações que lhe possam ser aplicadas não podem beliscar as suas conquistas essenciais", de forma "a que não se perca o espírito subjacente à sua aprovação e vigência ao longo de quase 15 anos".

António Marinho defendeu que a revisão do memorando de entendimento entre os governos da Região e da República "deve ser colocada na agenda imediata do governo regional", pois as eleições do passado dia 14 de outubro "não mudaram o seu conteúdo, que constitui um perigo e um atentado à manutenção da autonomia açoriana na sua plenitude".

O deputado alertou para a "fragilidade" que a economia açoriana atravessa "com empresas a reduzirem significativamente a sua atividade, e muitas em processo de falência e a fecharem as portas. Serão poucas aquelas a quem não restou outra alternativa que não a de dispensar os seus colaboradores".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados