A autarquia da Madalena referiu em comunicado, divulgado pelas 15h00, que “em virtude do agravamento das condições meteorológicas causadas pela passagem da depressão Leonardo, foi encerrada a circulação automóvel nas vias junto à orla costeira no Cais do Mourato e na Barca”.
O município da ilha do Pico, no grupo Central dos Açores, aconselha “que sejam evitados passeios junto à costa, bem como a prática de atividades lúdicas nas zonas expostas à agitação marítima, devendo manter-se uma atitude vigilante e ter presente que, nestas condições extremas, o mar pode facilmente alcançar zonas aparentemente seguras”.
A depressão Leonardo, com um sistema frontal associado, "deverá provocar um aumento significativo da intensidade do vento”, com rajadas que poderão atingir os 110 quilómetros/hora nos grupos Ocidental (Flores e Corvo) e Central (Terceira, São Jorge, Pico, Faial e Graciosa) e os 100 quilómetros/hora no grupo Oriental (São Miguel e Santa Maria), segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
A agitação marítima nos Açores vai gerar ondas que podem atingir os 14 metros, com ventos do quadrante oeste até 135 quilómetros por hora, segundo a Autoridade Marítima.
Mau tempo
Madalena do Pico encerra vias rodoviárias junto à orla costeira
A circulação automóvel nas vias junto à orla costeira do Cais do Mourato e da Barca, no concelho da Madalena, na ilha do Pico, foi interditada devido ao mau tempo, anunciou a Câmara Municipal
Autor: Lusa/AO Online
