Projeto Náutica/0 abrange alunos do 7º e 8º ano da Escola Secundária de Lagoa

Projeto Náutica/0 abrange alunos do 7º e 8º ano da Escola Secundária de Lagoa

 

Susete Rodrigues/AO Online   Regional   25 de Set de 2019, 12:23

Teve início esta semana o Projeto Náutica/0 destinado aos alunos do 7º e 8º ano que frequentam a Escola Secundária de Lagoa.

O projeto conta com um total de 281 alunos que irão participar nas atividades náuticas, integradas na componente curricular da disciplina de educação física. As mesmas serão dinamizadas na piscina coberta do Complexo de Piscinas Municipais de Lagoa, no Porto dos Carneiros e Portinho de São Pedro, podendo os alunos usufruírem de toda a frente marítima do concelho, adianta nota de imprensa.
 
Este projeto, fruto da parceria entre a Câmara Municipal de Lagoa, a Escola Secundária da Lagoa (ESL) e o Clube Náutico de Lagoa, pretende incutir aos alunos do 7º e 8º ano, a prática e contato regular com atividades náuticas.
 
Estão previstas, em média, oito aulas para os alunos do 7º ano e 10 aulas para os alunos do 8º ano, estes últimos irão dar continuidade às aulas do ano letivo anterior, visto que foram os que participaram, na sua totalidade, no Projeto Náutica/0 no ano transato.
 
Nas aulas de piscina irão aprender técnicas de natação, atividades de salvamento e manuseamento de materiais náuticos. Nas aulas no mar, estão previstas aulas de canoas, barco e prancha à vela.


Refira-se que a equipa técnica é composta por treinadores credenciados da Federação Portuguesa de Canoagem e da Federação Portuguesa de Natação.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.