Açoriano Oriental
Prisão preventiva para suspeito de crimes contra o património na Ribeira Grande

Um homem ficou em prisão preventiva por estar “fortemente indiciado” da prática de diversos crimes contra o património no concelho da Ribeira Grande, na ilha de São Miguel

Prisão preventiva para suspeito de crimes contra o património na Ribeira Grande

Autor: Lusa/AO Online

Segundo uma nota do Comando Regional dos Açores da PSP, o suspeito foi detido em flagrante delito, através de polícias da Esquadra da Maia, da Divisão Policial de Ponta Delgada.

O homem de 23 anos é suspeito de “diversos crimes contra o património, registados no concelho da Ribeira Grande, com maior incidência na freguesia da Lomba da Maia e freguesias limítrofes”.

“Este indivíduo, bastante conhecido desta polícia, uma vez que fazia do furto modo de vida, gerou ainda um forte alarme social junto dos habitantes das freguesias referidas”, salientou a PSP no comunicado.

O detido ficou sujeito à medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva, após ser presente a primeiro interrogatório judicial.

O Comando Regional dos Açores sublinha “a eficiente e eficaz intervenção operada pela investigação criminal da PSP, em virtude de ter cessado a insegurança que o arguido vinha a causar em várias freguesias do concelho da Ribeira Grande, garantido, assim, a proteção da comunidade residente e dos turistas que frequentam a Região Autónoma dos Açores”.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados