Autárquicas

“Primeiro a nossa Terra”, afirma Alexandre Gaudêncio na entrega de lista de candidatos

Os social-democratas ribeiragrandenses entregaram, no tribunal sediado no concelho, as listas dos candidatos às autárquicas de 26 de setembro.



Alexandre Gaudêncio, atualmente presidente da autarquia, candidata-se ao seu último mandato sob o lema “Primeiro a nossa Terra”, com o objetivo de “continuar a valorizar, a dinamizar e a engrandecer o concelho e as 14 freguesias por mais 4 anos”, afirma, citado em nota.


O candidato referiu que em relação à lista da Câmara da Ribeira Grande, “há 50% homens e 50% mulheres, num claro sinal de paridade em relação ao género. A média de idades é de 38 anos e conta com uma renovação de 80%”.


A Assembleia Municipal é encabeçada por José Luís Pontes, advogado de 50 anos, atual vice-presidente da secção regional dos Açores da Ordem dos Advogados.


Nas assembleias de freguesia existe uma renovação dos cabeças de lista em 9 das 14 freguesias, mantendo-se os atuais presidentes de junta de Rabo de Peixe (Jaime Vieira), Lomba da Maia (Alberto Ponte), São Brás (António Monteiro), Ribeirinha (Marco Furtado) e Lomba de São Pedro (Dário Bernardo).


Os restantes cabeças de lista são: Davide Cambóia (Fenais da Ajuda), Hélder Tavares (Maia), Rúben Adriano (Porto Formoso), André Mendonça (Matriz), Artur Anacleto (Conceição), Manuel António Fernandes (Santa Bárbara), José Manuel Aguiar (Ribeira Seca), Fábio Bernardo (Pico da Pedra) e Cátia Tavares (Calhetas).



PUB