Presidente do parlamento manifesta-se consternado com “ataque vil” no Centro Ismaili

O presidente do parlamento manifestou-se consternado com “o ataque vil” que causou duas mortes no Centro Ismaili de Lisboa, manifestando o seu pesar às famílias e “uma palavra de conforto” à comunidade ismaelita.



Duas pessoas morreram hoje de manhã no Centro Ismaili, em Lisboa, após um ataque com uma arma branca e o suspeito foi detido, disse à agência Lusa fonte policial.

O incidente deixou ainda vários feridos, dois dos quais em estado grave, segundo fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

“Profundamente consternado com o ataque vil que hoje ocorreu no Centro Ismaelita de Lisboa. Total solidariedade com as famílias das duas vítimas mortais. Uma palavra de conforto a toda a comunidade ismaelita”, escreveu Augusto Santos Silva, na rede social Twitter.

Na sequência do ataque, foi detido um suspeito, de acordo com fonte oficial da PSP, que avançou também que a situação está atualmente controlada.


PUB

Premium

O processo que investigou fraude no Serviço Regional de Saúde passou de 16 arguidos e 55 crimes para oito arguidos e 18 crimes, um número que pode baixar para seis arguidos se o Ministério Público aceitar a suspensão provisória do processo, proposto pelo juiz de instrução, ontem, durante a leitura da decisão instrutória.