Presidente da República já transmitiu condolências e pesar às famílias

O Presidente da República, Cavaco Silva, tem estado a acompanhar a situação do acidente do autocarro na Sertã e já transmitiu o seu "pesar e condolências" às famílias das vítimas, através da presidente da Câmara de Portalegre.


Fonte da Presidência disse à Lusa que o chefe de Estado "foi acompanhando a situação desde manhã e esteve sempre em contacto com a Proteção Civil".

Segundo a mesma fonte, Cavaco Silva pediu ao chefe da Casa Civil, Nunes Liberato, que entrasse em contacto com a presidente da Câmara de Portalegre, Adelaide Teixeira, "transmitindo as condolências e o pesar do Presidente da República às famílias".

O acidente de autocarro ocorrido hoje manhã na Sertã provocou 11 mortos e 32 feridos, dos quais sete são crianças.

O acidente aconteceu pouco depois das 8:00 da manhã e às onze da manhã já todos os passageiros tinham sido transferidos para vários hospitais.

Os passageiros do autocarro, de matrícula espanhola, tinham saído de manhã de Portalegre em direção a Santa Maria da Feira numa excursão.

PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares