Açoriano Oriental
Ponta Delgada celebra Dia Europeu sem Carros

A Câmara Municipal de Ponta Delgada associa-se no sábado ao Dia Europeu sem Carros reservando a Avenida João Bosco Mota Amaral (até à Rotunda de Belém), e ambos os troços da Avenida do Mar para promover atividades de sensibilização, desportivas e lúdicas que pretendem envolver a população.

Ponta Delgada celebra Dia Europeu sem Carros

Autor: Ana Carvalho Melo


Segundo nota da câmara municipal, "aproveitando a recente remodelação da Avenida João Bosco Mota Amaral com ciclovia, e as condições já conhecidas da Avenida do Mar, ambas as vias vão estar encerradas a todo o trânsito motorizado, das 13h00 às 17h00, para que todos possam ter acesso a atividades como o ciclismo, skate, patinagem, basquetebol, golfe, carrinhos a pedais, caminhadas, além de brincadeiras em pula pulas e insufláveis (em especial) para os mais novos e do bubble foot".

Em paralelo vão ainda realizar-se ações de sensibilização para o uso alternativo aos veículos motorizados dos transportes públicos e das próprias bicicletas.

Todas estas atividades têm início às 14h00, o que não impede a que, já a partir das 13h00, a população interessada use as vias com as suas bicicletas e skates, entre outros equipamentos não motorizados.

A estas comemorações da Câmara Municipal de Ponta Delgada, a que marca presença o Departamento de Polícia Municipal, associam-se a Polícia de Segurança Pública, a Associação de Ciclismo dos Açores, o Clube de atividades Físicas da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada, clubes de patinagem, a Associação de Basquete, Verde Golf e empresas de equipamentos lúdicos infantis.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados