Açoriano Oriental
Açores/Governo
"Pluralidade do parlamento foi transposta para o executivo"

O presidente do Governo dos Açores considerou, esta quarta-feira, que a "pluralidade democrática" do novo parlamento açoriano "foi transposta" para o executivo recém-empossado, formado por PSD, CDS e PPM e com acordos parlamentares com Chega e Iniciativa Liberal.

"Pluralidade do parlamento foi transposta para o executivo"

Autor: Lusa/AO Online

"A pluralidade democrática deste parlamento foi transposta para o Governo dos Açores. É a primeira vez que os Açores contam com um governo que não é só de um partido", destacou José Manuel Bolieiro, falando na abertura da discussão do Programa do Governo dos Açores, que decorre até sexta-feira na Assembleia Legislativa da região.

Para o social-democrata, a "vontade de mudar" dos açorianos "expressou-se, de forma inequívoca, numa maioria parlamentar plural, mas com elevado sentido de responsabilidade democrática".

"Também o próprio Governo Regional é plural na sua composição partidária. A solução governativa que hoje temos é clara, coerente e consistente com aquilo que os açorianos decidiram: o Governo dos Açores teve de emergir do parlamento dos Açores, devolvendo a este a centralidade do debate e propositura política. Aos que nos elegeram, asseguramos a legitimidade democrática desta solução, como bem nos mandataram, e prometemos não desiludir a sua esperança nem trair a sua vontade", prosseguiu.

A discussão e votação do programa do XIII Governo dos Açores, que tomou posse no final de novembro, acontece entre hoje e sexta-feira na cidade da Horta, e representa o primeiro grande teste parlamentar do novo executivo.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados