Açoriano Oriental
Açores/Governo
Executivo promete trabalho e não "lamento da herança"

O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, sublinhou, esta quarta-feira, que o novo executivo, "mais do que o lamento da herança", vai trabalhar com "dedicação" para "vencer" os desafios que a região atravessa.

Executivo promete trabalho e não "lamento da herança"

Autor: Lusa/AO Online

"Mais do que o lamento da herança, o que importará é trabalho e dedicação para vencer desafios. Este será o nosso código e todo ele é compatível com o bom senso e sensibilidade social", considerou o social-democrata, falando na Assembleia Legislativa Regional no arranque da discussão do Programa do Governo.

E prosseguiu: "Queremos os Açores com mais e melhor qualidade. O legado atual não é favorável. Nem o poderemos ou devemos disfarçar. Importa é encarar a realidade. Este Governo não vai fingir que decide, vai decidir".

Bolieiro lembrou ainda que, apenas com a aprovação do Programa, o novo executivo regional "entrará em plenitude de funções".

"A estabilidade política e estas opções estratégicas da governação terão como objetivo ganhos dos Açores em relação aos indicadores médios da União Europeia e do país", garantiu, antes de reiterar o desejo de diminuir "o peso do Estado na economia e na sociedade", de modo a que "as empresas e as pessoas possam fazer livremente as suas escolhas".

"Com este Programa de Governo começará um novo ciclo de governação, mais próximo das pessoas, mais transparente nos procedimentos, mais rigoroso na decisão, mais humilde na atitude democrática", disse ainda.

A discussão e votação do programa do XIII Governo dos Açores, que tomou posse no final de novembro, acontece entre hoje e sexta-feira na cidade da Horta, e representa o primeiro grande teste parlamentar do novo executivo.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados