Autor: Lusa/AO online
No segundo semestre de 2012, a academia açoriana lançou um plano de recuperação de propinas destinado aos cerca de 400 alunos com pagamentos em atraso.
O vice-reitor Cabral Vieira salientou que a adesão ao plano "foi residual" e "ficou muito aquém das expectativas", embora sem avançar com números.
Numa altura em que academia açoriana "faz um esforço grande de contenção de despesa" e se debate com dificuldades, o vice-reitor disse que a verba das propinas em dívida "faz falta", assegurando que a Universidade "vai continuar a diligenciar este pagamento".
O vice-reitor revelou ainda que a academia açoriana está "a identificar a situação de cada aluno" com propinas por liquidar, para saber se abandonaram os estudos ou continuam na academia açoriana.
-
Vinho de Cheiro dos Açores pode voltar a ser autorizado
Comissão de Agricultura do Parlamento Europeu aprovou o Pacote do Vinho, que abre a porta ao fim da proibição da produção de vinho a partir de castas como a Isabella, que produz o Vinho de Cheiro dos Açores, um “património” que deve ser preservado na sua essência e valorizado, segundo o enólogo António Maçanita.
-
Cultura e Social
PARALELO regressa a Ponta Delgada para celebrar a dança, música e encontrosO PARALELO Festival regressa à cidade de Ponta Delgada a 15 de novembro, em formato de um único dia, com uma programação “intensa que celebra a dança, a música e o encontro entre pessoas”.