Plano de desenvolvimento sustentável de Ponta Delgada em elaboração


 

Lusa / AO online   Regional   28 de Nov de 2007, 20:42

A Câmara de Ponta Delgada vai elaborar, no prazo de um ano, um plano de acção para promover o desenvolvimento sustentável do concelho a nível económico, social, ambiental e cultural, anunciou a presidente da autarquia.
Na primeira reunião com vista à implementação do programa “Agenda 21 Local”, a autarca, Berta Cabral, adiantou aos jornalistas que o desenvolvimento sustentável de qualquer comunidade só se alcança definindo uma estratégia assente nestes "quatro pilares fundamentais".

Com vista à definição de uma estratégia de sustentabilidade, a Câmara contará com o apoio de várias entidades, como a Universidade dos Açores, núcleo regional da Quercus, Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada e associações de industriais de construção civil, agrícola, ambientais e representantes do Governo Regional.

"O nosso objectivo é a promoção da coesão económica, social, territorial do concelho, em equilíbrio com a defesa do nosso património", afirmou Berta Cabral, ao explicar que o grupo de trabalho tem um ano para elaborar propostas concretas.

"Mais desenvolvimento económico e progresso social é o que queremos para o nosso concelho, com qualidade ambiental e qualidade de vida", frisou a autarca, alegando que a Agenda 21 Local resultou do desenvolvimento da conferência do Rio de Janeiro em 1992, subscrita por vários países e municípios.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.