Pioneiros da emigração portuguesa no Canadá homenageados durante Semana Cultural Açoriana

Pioneiros da emigração portuguesa no Canadá homenageados durante Semana Cultural Açoriana

 

LUSA/AOnline   Regional   2 de Nov de 2013, 09:11

Os pioneiros dos 60 anos de emigração portuguesa para o Canadá vão ser homenageados pela Casa dos Açores do Ontário durante a Semana Cultural Açoriana, disse uma fonte da organização.

O evento vai já na sua 16.ª edição, decorre de 03 a 08 de novembro e terá como tema “Para Além do Horizonte: Celebrando 60 anos de Emigração Portuguesa para o Canadá”.

“No primeiro dia do evento, vão ser homenageados Afonso Tavares, Manuel Vieira e Manuel Arruda, três dos pioneiros da emigração portuguesa no Canadá”, disse Lucilia Simas, presidente da direção da Casa dos Açores do Ontário.

No dia inaugural, destaque ainda para a palestra com José Carlos Teixeira, da Universidade da Colúmbia Britânica, que vai falar sobre as seis décadas da presença açoriana no Canadá e será também exibido um documentário sobre a emigração.

A Casa dos Açores no Ontário comemora no dia 09 de novembro o seu 28.º aniversário e serão distinguidos com o 'Açor de Ouro' os empresários José Melo e António Melo e o professor universitário José Carlos Teixeira.

Durante a Semana Cultural Açoriana estão previstas várias atividades ligadas à literatura, teatro, artesanato, gastronomia, música, bem como diversas palestras e colóquios.

A Casa dos Açores do Ontário conta com cerca de mil associados.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.