Açoriano Oriental
Pedro Hintze Ribeiro nomeado Diretor do Serviço de Desenvolvimento Agrário de São Miguel
O Secretário Regional da Agricultura e Florestas nomeou Pedro Hintze Ribeiro para Diretor do Serviço de Desenvolvimento Agrário de São Miguel, na sequência do diploma que aprova a estrutura orgânica do XII Governo Regional dos Açores.
Pedro Hintze Ribeiro nomeado Diretor do Serviço de Desenvolvimento Agrário de São Miguel

Autor: Ana Carvalho Melo

De acordo com o executivo regional, Pedro Hintze Ribeiro, 46 anos de idade, é Engenheiro Técnico Agrário licenciado pela Escola Superior de Gestão de Santarém - Instituto Politécnico de Santarém.

A sua formação inclui ainda, entre outros, os cursos de Gestão da Formação Profissional (CAP), Avaliador de Gado Bovino (IMAIAA) e Controlador 'in loco' no âmbito do FEADER/PRORURAL (IFAP.IP).

Da sua experiência profissional consta o trabalho técnico superior do IFAP.IP na delegação de Ponta Delgada, de fevereiro de 1998 a outubro de 2010, onde desenvolveu diversas funções de técnico analista durante os dois quadros comunitários de apoio (PEDRA II e PRODESA).

De outubro de 2010 a agosto de 2013 exerceu funções como técnico superior na Direção Regional da Agricultura e Assuntos Comunitários e, a partir de então, na Direção Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural, desenvolvendo a sua atividade na área de avaliação e acompanhamento de projetos de investimento nas explorações agrícolas no âmbito do programa comunitário de apoio PRORURAL 2007/2014 e acompanhamento do programa Reforma Antecipada da Agricultura do Pdru-Açores.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados