Açoriano Oriental
Pedro Buaró afirma ter saído "peso dos ombros" com apuramento olímpico

Pedro Buaró estabeleceu marca de qualificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 no salto com vara e, à Lusa, assegurou que lhe saiu um “peso dos ombros”.


Pedro Buaró afirma ter saído "peso dos ombros" com apuramento olímpico

Autor: Lusa/AO Online

“Já saiu um peso dos ombros. Era o meu objetivo, mas agora tenho de os reformular, porque quero fazer uma boa prestação nos Jogos”, atirou o saltador do Benfica.

Pedro Buaró saltou 5,82 metros na primeira jornada dos Nacionais de Clubes de atletismo em pista coberta, que decorrem na Expocentro, em Pombal, vencendo a disciplina e retirando sete centímetros ao recorde nacional absoluto, que já detinha.

No final da prova, o atleta ‘encarnado’ mostrou-se, naturalmente, bastante satisfeito, tendo destacado o facto de ter conseguido marca de qualificação em solo luso.

“O meu objetivo desde o início da época era fazer mínimos para os Jogos e mais especial se torna por conseguir alcançar isso em Portugal. Não há melhor sítio para fazer os mínimos e recorde nacional, do que em Portugal”, asseverou, revelando que começou a prova com alguns problemas musculares.

“Não entrei muito bem na prova, tive alguns problemas musculares, mas lá consegui ir saltando. Quando passei os 5,70 metros, aí fiquei mais confiante, porque sabia que era possível fazer os 5,82 metros”, explicou.

Já depois de assegurar o apuramento olímpico e a vitória na disciplina, Pedro Buaró tentou ainda a marca de qualificação para o Campeonato do Mundo, fixada nos 5,90 metros, mas os intentos não tiveram o sucesso esperado.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados