Açoriano Oriental
Paulo Bento espera dificuldades mas está "convicto" que vai estar no Mundial
O selecionador português de futebol, Paulo Bento, afirmou que está "ciente das dificuldades" que vai enfrentar frente à Suécia, no "play-off" de acesso ao Mundial2014, mas "convicto" no apuramento.

Autor: Lusa/AO online

 

“Estou ciente das dificuldades que vamos encontrar, mas, ao mesmo tempo, convicto que estaremos no Brasil”, frisou Paulo Bento, adiantando que espera “uma eliminatória equilibrada e competitiva”.

O técnico luso destacou o incontornável Zlatan Ibrahimovic, jogador do Paris Saint-Germain: “É uma equipa que tem uma grande referência no seu jogo, como é Ibrahimovic, mas que não vale só pode ter esse jogador, é uma equipa forte coletivamente”.

Paulo Bento lembrou que a Suécia tem “estado várias vezes nos grandes eventos”, nomeadamente em “fases finais do Mundial”, pelo que Portugal terá de “competir da melhor maneira” para atingir o objetivo pretendido, “que é estar no Mundial de 2014”.

“Temos de fazer dois bons jogos e competir como tem que competir uma grande equipa”, frisou o técnico da formação das “quinas”, que terminou o Grupo F europeu de apuramento no segundo lugar, com menos um ponto do que a Rússia.

Agora, o que é preciso é “começar a preparar da melhor maneira” os dois jogos, o primeiro a 15 de novembro, no Estádio da Luz, em Lisboa, e o segundo a 19, na Suécia.

“Temos algum conhecimento da equipa da Suécia, mas iremos aprofundá-lo, tentar conhecer da melhor maneira possível tudo aquilo que diz respeito à sua parte coletiva e à parte individual e, depois, definir a melhor estratégia, sabendo que temos o primeiro jogo em casa”, explicou.

Depois, “em função daquilo” que Portugal fizer “no primeiro jogo, pensar no segundo jogo, pois são jogos com o mesmo objetivo, mas com estratégias diferentes”.

“O que para nós é fundamental, é estarmos convictos e conscientes de que temos possibilidades de chegar ao Mundial de 2014”, prosseguiu Paulo Bento.

Quanto ao facto de o primeiro jogo ser em casa, o selecionador luso não está preocupado: “Não me parece que seja uma coisa boa ou negativa”.

Ainda assim, Paulo Bento lamenta não poder fazer o último treino antes do segundo jogo em casa: “Sendo o segundo jogo fora e tendo que treinar no campo do adversário, isso, em termos de estratégia, tem alguma limitação, que teremos de antecipar”.

“Mas, não será nunca uma fator desses a inibir-nos de jogarmos como tempos de jogar, de competir como temos de competir e esgotar todas as nossas possibilidades, que são muitas, de estar no Mundial de 2014”, finalizou.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados