Açoriano Oriental
Mundial 2014
Portugal defronta Suécia no 'play-off' do Mundial de Futebol
Portugal joga o primeiro jogo, a 15 de novembro, no estádio da Luz, frente à seleção de Ibrahimovic. Segunda mão joga-se a 19 de novembro. O Mundial de futebol de 2014 realiza-se no Brasil, de 12 de junho a 13 de julho.
Portugal defronta Suécia no 'play-off' do Mundial de Futebol

Autor: Nuno Martins Neves/LUSA

A formação das “quinas” tem um histórico negativo face aos escandinavos, que nunca bateu em solo luso, mas ajudou a afastar do Mundial de 2010, ao ser segundo do Grupo 1 europeu de apuramento, à frente dos suecos e atrás da Dinamarca.

O sorteio ditou ainda os seguintes embates: Ucrânia - França; Grécia - Roménia; e Islândia - Croácia.

Portugal foi um dos quatro cabeças de série e foi incluído no “Pote 1”, em conjunto com a Grécia, treinada por Fernando Santos, Croácia e Ucrânia, cujas seleções não poderá enfrentar nas eliminatórias a duas “mãos”, a 15 e 19 de novembro.

No "Pote 2" estavam a França, campeã mundial em 1998 e europeia em 1984 e 2000, a Suécia, de Zlatan Ibrahimovic, a Roménia e a Islândia.

O sorteio dos “play-offs” da zona europeia de qualificação para a fase final do Campeonato do Mundo de 2014 realizou-se na segunda-feira, na cidade suíça de Zurique, e serviu também para determinar a ordem dos dois jogos.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados