Localizada no edifício da Caixa Geral de Depósitos, na Avenida Infante D. Henrique, a nova sede do Orfeão de Nossa Senhora do Rosário, inaugurada sábado, vem dar um novo estímulo aos 52 músicos que o compõem.
É que, segundo fez saber a edilidade lagoense, em comunicado enviado à imprensa, este espaço“ irá dotar o orfeão de melhores condições para a realização das actividades culturais que tem desenvolvido no concelho, especialmente no que concerne aos seus ensaios”.
A mesma fonte esclarece ainda que as novas instalações representam mais um investimento autárquico “que vem ao encontro da política desenvolvida pela Câmara Municipal em apoiar as instituições culturais e musicais do concelho, que contribuem para a divulgação do município”.
Aliás, na cerimónia de inauguração desta sede , o presidente da Câmara Municipal, João Ponte, fez questão de frisar que a obra em foco representa “o empenho e a vontade da Câmara em servir as instituições, dotando-as de melhores condições para que possam desempenhar e desenvolver as actividades que são extremamente importantes para o desenvolvimento e grandiosidade do concelho de Lagoa.”
O edil afirmou mesmo que “a Lagoa vale mais pelas suas instituições do que pelo “betão” e obras que a autarquia faz.”
Recorde-se, a propósito, que o Orfeão de Nossa Senhora do Rosário foi fundado a 13 de Outubro de 1999, na freguesia do Rosário.
Actualmente, este orfeão tem como maestrina Carmen Subica e é constituído por 52 elementos, divididos por quatro naipes, com idades compreendidas entre quinze e sessenta e oito anos.
Em termos de actividades, para além do Concerto de Reis, este grupo realiza anualmente outros dois concertos, por altura do Dia de Portugal e no mês de Outubro.
Orfeão Nossa Senhora do Rosário já tem nova sede
No ano em que assinala o seu 10º aniversário, o Orfeão de Nossa Senhora do Rosário viu abrirem-se as portas de uma nova sede. As novas instalações, localizadas na Avenida Infante D. Henrique, foram inauguradas no passado sábado.
Autor: Luísa Couto
