Orfeão Nossa Senhora do Rosário já tem nova sede

No ano em que assinala o seu 10º aniversário, o Orfeão de Nossa Senhora do Rosário viu abrirem-se as portas de uma nova sede. As novas instalações, localizadas na Avenida Infante D. Henrique, foram inauguradas no passado sábado.


Localizada no edifício da Caixa Geral de Depósitos, na Avenida Infante D. Henrique, a nova sede do Orfeão de Nossa Senhora do Rosário, inaugurada sábado, vem dar um novo estímulo aos 52 músicos que o compõem.
É que, segundo fez saber a edilidade lagoense, em comunicado enviado à imprensa, este espaço“ irá dotar o orfeão de melhores condições para a realização das actividades culturais que tem desenvolvido no concelho, especialmente no que concerne aos seus ensaios”.
A mesma fonte esclarece ainda que as novas instalações representam mais um investimento autárquico “que vem ao encontro da política desenvolvida pela Câmara Municipal em apoiar as instituições culturais e musicais do concelho, que contribuem para a divulgação do município”.
Aliás, na cerimónia de inauguração desta sede , o presidente da Câmara Municipal,  João Ponte,  fez questão de frisar que a obra em foco representa “o empenho e a vontade da Câmara  em servir as instituições, dotando-as de melhores condições para que possam desempenhar e desenvolver as actividades que são extremamente importantes para o desenvolvimento e grandiosidade do concelho de Lagoa.”
O edil afirmou mesmo que “a Lagoa vale mais pelas suas instituições do que pelo “betão” e obras que a autarquia faz.”
Recorde-se, a propósito, que o Orfeão de Nossa Senhora do Rosário foi fundado a 13 de Outubro de 1999, na freguesia do Rosário.
 Actualmente, este orfeão tem como maestrina Carmen Subica e é constituído por 52 elementos, divididos por quatro naipes, com idades compreendidas entre  quinze e sessenta e oito anos.
Em termos de actividades, para além do Concerto de Reis, este grupo realiza anualmente outros dois concertos, por altura do Dia de Portugal e no mês de Outubro.
PUB

Premium

O processo que investigou fraude no Serviço Regional de Saúde passou de 16 arguidos e 55 crimes para oito arguidos e 18 crimes, um número que pode baixar para seis arguidos se o Ministério Público aceitar a suspensão provisória do processo, proposto pelo juiz de instrução, ontem, durante a leitura da decisão instrutória.