Açoriano Oriental
Natacha Candé assegura presença no Europeu

Atleta do JIV garantiu a presença no Campeonato Europeu de Sub-18 atendendo aos resultados obtidos no Regional de Provas Combinadas, em Lisboa

Natacha Candé assegura presença no Europeu

Autor: Mariana Lucas Furtado

Natacha Candé, do Clube Desportivo e Cultural Juventude Ilha Verde (JIV), participou no Campeonato Regional da Associação de Atletismo de Lisboa, na componente de Provas Combinadas, que teve lugar no Lumiar, nos dias 8 e 9 deste mês. A atleta micaelense, em representação da Associação de Atletismo de São Miguel (AASM), venceu a prova de Heptatlo ao ar livre, com 5550 pontos, deixando em segundo lugar a atleta Dania Furk, do SC Angrense, com 4101 pontos. O resultado obtido por Natacha Candé figura como a terceira melhor marca europeia do ano.

Nas barreiras, a atleta do JIV conseguiu bater o seu recorde pessoal, tendo atingindo os mínimos para garantir a presença no Campeonato Europeu Sub-18 no salto em altura, no heptatlo e nas barreiras. Este ano, o campeonato realizar-se-á na Eslováquia, entre  18 e 21 de julho, e São Miguel, através de Natacha Candé, tem presença garantida.

Ainda durante o passado fim de semana, a seleção dos Açores esteve presente em Rio Maior,  distrito de Santarém, no Campeonato Distrital de Atletismo Sub-18, organizado pela Associação de Atletismo de Santarém, segundo avança a AASM em nota de imprensa enviada às redações. Esta participação acontece em substituição da habitual participação nos Jogos das Ilhas, refere a mesma nota.

Na competição estiveram presentes oito atletas de São Miguel, entre os quais Anamar Jorge, Helena Rodrigues, Mariana Moura e Afonso Cordeiro, Afonso Eiró e André Duarte, e ainda Gustavo Alves. A comitiva açoriana integrou igualmente três atletas da Associação de Atletismo da Terceira e quatro da Associação de Desportos da Ilha do Faial.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados