Açoriano Oriental
Mulher que envenenou a filha continua em estado grave no Hospital do Funchal
A mulher de 31 anos que alegadamente matou a filha de dois anos por envenenamento, continua em estado grave no Hospital Central do Funchal, tendo sido transferida para a Unidade de Cuidados Intensivos.

Autor: Lusa / AO online
    Em declarações à agência Lusa, Rafael Freitas, chefe da equipa do Serviço de Urgência da unidade de saúde madeirense referiu que se verificou durante a noite uma ligeira melhoria da paciente, mas que "o seu estado de saúde se agravou cerca das 02:00, pelo que foi necessário transferi-la para os Cuidados Intensivos".

    "Continua em estado grave, ventilada, pelo que está incontactável", adiantou.

    O Tribunal de Família e Menores havia retirado à mãe a guarda da criança, que estava confiada à Fundação Zino, no Funchal.

    Aparentemente, durante uma visita na instituição terá feito a filha ingerir um sumo, que tudo indica teria algum produto tóxico e depois tentou suicidar-se.

    A equipa da EMIR (Equipa Médica de Intervenção Rápida) foi chamada ao local, mas foram infrutíferas as tentativas para salvar a criança, que chegou ao hospital já cadáver.

    Em declarações à Lusa, uma fonte da Polícia Judiciária confirmou ter sido activada, ao final da tarde de sexta-feira para este caso, que classificou de "uma situação de eventual homicídio de uma criança, seguida de um suicídio da mãe", acrescentando que a "PJ está a recolher elementos".

    Só o resultado da autópsia poderá determinar qual o produto que provocou a morte da criança.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados