Açoriano Oriental
Morreu o ator português Sérgio Grilo, de 40 anos
O ator português Sérgio Grilo, que participou em peças de teatro, filmes, telenovelas e séries de televisão, morreu terça-feira, aos 40 anos, em Lisboa, vítima de cancro, revelou à agência Lusa fonte da agência de atores Hit.

Autor: Lusa/AO Online

 

O corpo do ator está em câmara ardente a partir das 11:00 de quarta-feira na capela da Misericórdia, na Arruda dos Vinhos, e o funeral realiza-se na quinta-feira, às 13:00, na Póvoa de Santa Iria (Vila Franca de Xira).

Nascido a 03 de maio de 1973, Sérgio Grilo começou a fazer cinema nos anos 1990, tendo entrado, por exemplo, em "A sombra dos abutres", de Leonel Vieira.

De acordo com a biografia disponibilizada pelo grupo Artistas Unidos, Sérgio Grilo fez teatro em Maputo, atuou com os Lisbon Players, na Academia de Sacavém, no Waterfront International Arts Festival (EUA), Teatro O Sonho e em espetáculos de rua.

No cinema, entrou ainda em filmes de João Botelho, Joaquim Leitão, Teresa Villaverde, Eric Barbier, Nikita Mikalkhov, António Pedro Vasconcelos e Maria de Medeiros.

Chegou a encenar textos de Daniel Filipe e John Steinbeck e, com os Artistas Unidos, foi encenado por Jorge Silva Melo, em dramaturgias de Brecht ou Sarah Kane.

Na televisão, entrou nas séries "Inspetor Max", "Liberdade 21" e "Morangos com açúcar" e nas novelas "Doida por ti" e "Mundo ao contrário".

Sérgio Grilo foi ainda duplo em cinema e televisão e geria uma das primeiras empresas nesta área, por influência do pai, Atílio Silva.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados