Açoriano Oriental
Lucro do Novo Banco dos Açores sobe 27,6% para 3,7 ME no 3.º trimestre

O lucro do Novo Banco dos Açores aumentou 27,6% no terceiro trimestre deste ano para 3,7 milhões de euros, anunciou este sábado em comunicado.

Lucro do Novo Banco dos Açores sobe 27,6% para 3,7 ME no 3.º trimestre

Autor: AO Online/ Lusa

No comunicado, o banco refere que manteve “uma ampla atividade de proximidade com os seus clientes, principalmente no setor primário” e com “enfoque na indústria transformadora e turismo”.

De acordo com a instituição, o Novo Banco dos Açores continua a registar "uma evolução positiva no contínuo desenvolvimento da sua atividade, que se comprova pelo aumento dos depósitos que no período em análise e face ao período homólogo de 2018, tiveram um crescimento de 7,4%".

"Quanto à concessão de crédito, no mesmo período, também cresceu 0,7%, valor este que em termos reais aumentou muito mais já que o crédito vencido teve uma importante redução, pois passou de cerca de 17,5 milhões de euros para cerca de 11,0 milhões de euros", lê-se ainda no comunicado.

O único banco a operar na Região Autónoma com sede nos Açores adianta ainda que "o resultado financeiro, no 3.º trimestre de 2019, registou um acréscimo de 7,7% face ao mesmo período de 2018, enquanto o Produto Bancário Comercial aumentou 4,5% e o Produto Bancário Total aumentou 6,2%".

“Acresce que o montante dos impostos calculados neste 3.º trimestre de 2019 foi de 2 milhões de euros contra 1,4 milhões de euros em setembro de 2018”, lê-se no comunicado, acrescentando que "o último rácio de Solvabilidade do Novo Banco dos Açores, de agosto de 2019, situava-se em 14,15%, o que atesta bem a solidez" da instituição bancária.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.