Jovens Açorianos conquistam Medalhas de Excelência no EuroSkills

Jovens Açorianos conquistam Medalhas de Excelência no EuroSkills

 

Susete Rodrigues/AO Online   Regional   1 de Out de 2018, 15:00

Dois jovens dos Açores conquistaram Medalhas de Excelência na 43.ª edição do EuroSkills – Campeonato Europeu das Profissões, que decorreu em Budapeste, na Hungria, com a participação de cerca de 600 jovens, de 28 países, em 40 profissões.


De acordo com nota do executivo, as Medalhas de Excelência, concedidas apenas aos concorrentes que conseguem mais de 500 pontos nas suas provas, foram conquistadas por José Pedro Ferreira Franco e Paulo Alexandre Lourenço Ferreira, formandos em Gestão de Redes Informáticas pela ENTA - Escola de Novas Tecnologias dos Açores, em São Miguel.

 

Este campeonato, onde os melhores formandos qualificados de toda a Europa competem pelo título em cada profissão, realiza-se a cada dois anos em países distintos e é aberto a concorrentes até aos 25 anos de idade.

 

Este ano, a delegação portuguesa contou com a participação de três concorrentes açorianos, além de José Daniel Viveiros de Medeiros, da Escola de Novas Tecnologias dos Açores, como jurado da prova de Gestão de Redes Informáticas, e de António José Cabral Paquete, da Escola Profissional de Capelas, na qualidade de 'Team Leader'.

 

Ana Filipa Carolas Coelho, formanda em Cozinha da Escola Profissional da Praia da Vitória e os dois jovens da ENTA - Escola de Novas Tecnologias dos Açores, vão participar no Mundial das Profissões - WorldSkills International, que decorrerá em 2019 em Kazan, na Rússia.




Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.