Autor: Lusa/AO online
Segundo Rafael da Silva - com jurisdição no Faial, no Pico e em São Jorge -, o alerta chegou à Autoridade Marítima através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo, depois de um familiar ter dado conta do desaparecimento, "ao anoitecer", de um "cidadão português, residente em São Jorge".
O familiar indicou que o homem "saiu para fazer caça submarina e não regressou" a casa.
As buscas estão a decorrer na Fajã das Almas, no concelho das Velas, em São Jorge, mobilizando em conjunto "Autoridade Marítima, Capitania, Polícia Marítima, Estação Salva-vidas, o navio da Marinha Portuguesa e os Bombeiros Voluntários tanto das Velas, como da Calheta de São Jorge".
O capitão do porto da Horta, na ilha do Faial, adiantou que as buscas estão a ser feitas na orla marítima e através de mergulhadores.
-
Ponta Delgada é o concelho da Região com o maior valor de poder de compra
O município de Ponta Delgada apresenta o maior valor de poder de compra (102,2) entre os 19 municípios da Região Autónoma dos Açores. Os Açores apresentam o valor mais baixo do Indicador per Capita (87,6), comparativamente com a Madeira (88,1) e o continente (100,6)
-
Cultura e Social
Matiné “@s Artistas do Andar de Cima” no Teatro MicaelenseO Teatro Micaelense acolhe amanhã, 2 de novembro, às 17h00, o espetáculo “@s Artistas do Andar de Cima”, uma matiné de circo integrada na programação da Convenção de Circo do Atlântico 2025.