Autor: Miguel Bettencourt Mota
"A única novidade (...) é que está identificado o local onde a pessoa terá caminhado para dentro de água, isto devido a terem-se encontrado alguns pertences como calçado e vestuário", adiantou o capitão do Porto da Horta,em declarações à rádio Açores-TSF.
Nos trabalhos de busca, acrescentou Rafael da Silva, foi também possível localizar a arma com que a pessoa praticava a caça submarina.
O mergulhador, que tem cerca de 30 anos, ainda não foi encontrado, mas as buscas na Fajã das Almas, localizada no concelho das Velas, prosseguem em terra e em mar.
"As buscas
[marítimas] têm-se mantido ao longo do dia com recurso a equipas de
mergulhadores da Marinha, dos Bombeiros Voluntários da Calheta e, dentro
em breve, com uma equipa de mergulhadores de uma empresa profissional",
deu conta o responsável. Por terra, "tem estado e mantém-se uma equipa
de Bombeiros Voluntários das Velas", bem como elementos da Capitania do
Porto da Horta e da Polícia Marítima.
-
Governo paga 200 milhões de dívidas em atraso a fornecedores na saúde
Autorizações da República à Região para ir à banca transformar dívida comercial em dívida financeira permitiram regularizar os pagamentos na saúde, nalguns casos em atraso desde 2012
-
Cultura e Social
Ministra da Cultura defende aposta precoce na culturaA ministra da Cultura defendeu, nos Açores, uma aposta precoce na cultura, sublinhando que “os primeiros anos de vida são os mais decisivos” na formação dessa ligação, e garantiu que esta meta é “uma prioridade do Governo”