Economia

Governo quer facilitar acesso das empresas a sistema de incentivos

O Governo Regional dos Açores pretende alterar alguns dos requisitos de acesso ao sistema de incentivos para o desenvolvimento regional, diminuindo as exigências de autonomia financeira e de capitais próprios das empresas que se candidatam.


Em concreto, segundo revelou esta quinta-feira o secretário regional da Economia, Vasco Cordeiro, será reduzido de 25 para 15 por cento o nível exigido de autonomia financeira da empresa e de 25 para 20 por cento o grau de financiamento do projecto por capitais próprios.

“Estas diminuições significativas pretendem facilitar o acesso ao SIDER (Sistema de Incentivos para o Desenvolvimento Regional dos Açores)”, frisou Vasco Cordeiro, em declarações aos jornalistas depois de uma audiência na Comissão de Economia da Assembleia Legislativa Regional.
PUB

A Phoenix 2, a próxima geração de cápsulas de reentrada da startup alemã Atmos Space Cargo, vai aterrar em Santa Maria em 2026. Agência Espacial Portuguesa - Space Port, que assinou um protocolo de cooperação com o Governo Regional dos Açores, está em negociações para Santa Maria receber mais dois voos de retorno