Governo açoriano responsabiliza República por atraso nos reembolsos de viagens

O secretário regional do Turismo e dos Transportes dos Açores, Vitor Fraga, responsabilizou o Governo da República pelos atrasos nos pagamentos dos apoios às viagens ao continente a que têm direito os residentes no arquipélago.


 

Em declarações à agência Lusa, o governante dos Açores lamentou que, ao contrário do que estava inicialmente previsto, os CTT não tenham começado a pagar já esses apoios, na sequência da entrada em vigor, no passado domingo, do novo modelo de transportes aéreos na região.

"O Governo dos Açores não tinha qualquer informação de que havia algum constrangimento relativamente ao pagamento dos reembolsos", explicou Vitor Fraga, lamentando que o Governo da República "não tenha conseguido cumprir com o que efetivamente se comprometeu".

O governante açoriano disse que alertou "por diversas vezes" o Governo da República para a importância de todas as vertentes do novo modelo começarem a operar "em simultâneo".

Vítor Fraga acrescentou que quando a informação sobre a recusa de pagamento dos apoios pelos CTT veio a público, na segunda-feira, solicitou, de imediato, esclarecimentos ao Governo da República, mas, "até ao momento", ainda não recebeu "qualquer informação".

PUB

Premium

Nos Açores, duas crianças morreram pelas mãos dos próprios pais. Os casos integram um estudo nacional do Instituto de Apoio à Criança que analisou casos judiciais entre 2009 e 2023, revelando fragilidades familiares, isolamento social e falhas na deteção precoce de risco. Uma análise que identificou 66 crianças vítimas em Portugal